logo RCN
Notícia

Filme catarinense conquista 11 premios no Festival de Milão

  • Divulgação -

Depois de conquistar quatro prêmios em Roma, na semana passada, ALBERTINA acaba de conquistar mais 11 prêmios em Milão. Estamos nas vésperas de celebrar o 91º ano da páscoa pessoal de Albertina Berkenbrock.

O que significa isso?

É que no próximo dia 15 de junho, estaremos comemorando os 91 anos do seu martírio. Ela foi assassinada em São Luiz, comunidade pertencente a Imaruí. Era o ano de 1931 e ela tinha apenas 12 anos de idade.

Pelo modo como ela vivia sua religião (orante e piedosa), como se comportava (sóbria e educada) e como se relacionava com as pessoas (respeitosa, amável e solidária), todos a admiravam e a chamavam de 'Santinha'. Foi morta porque não quis ter relacionamento sexual com um empregado da família, homem casado, dizendo-lhe que era pecado e ela não queria pecar. Sentindo-se rejeitado, ele a matou cruelmente.

A fama de 'mártir da fé' logo se espalhou por toda a parte. O longa-metragem ALBERTINA - A MENINA QUE TOCOU O CÉU E O CORAÇÃO DE TODO UM PAÍS, contando a sua história, foi filmado em 2020. O Diretor Luiz Fernando Machado e sua equipe da Boanova Films, de Florianópolis, envolveu nas filmagens milhares de pessoas da região de Imaruí, São Martinho e municípios próximos.

O filme já recebeu alguns prêmios nacionais, mas, sobretudo internacionais. O reconhecimento alcançado em Festivais de Cinema no mundo inteiro já lhe renderam mais de 50 prêmios! Isto é uma façanha! O que falar de um filme que, em pouco mais de uma semana, conquistou 21 prêmios? Sendo 15 apenas na Itália?

Pois bem, há dez dias, o filme ganhava os troféus de Melhor Filme e Melhor Direção em três Festivais: ambos em Hollywood e em Nova York.

Semana passada, quatro novos prêmios foram conquistados na Itália, num Festival de Cinema de Roma, chamado ROME INTERNATIONAL MOVIE AWARDS.

E ontem, para alegria de todos os envolvidos no projeto e devotos da Beata, o filme ALBERTINA participou de mais um Festival Internacional de Cinema na Itália: o MILAN GOLD AWARDS. E lá, na famosa Milão, portanto, conquistou o número incrível de 11 prêmios!

Foram cinco Medalhas de Ouro, nas categorias: Melhor Direção (Luiz Fernando), Melhor Filme, Melhor Atriz (para a Suieny, de Imaruí), Melhor Roteiro (Chico Caprario, de Fpolis) e Melhor Desenho de Som (Renan Rocha, de Fpolis).

Ganhou também quatro Medalhas de Prata nas categorias Trilha Sonora (Alexandre Muratori), Cinematografia (Marx Vamerlatti), Edição Final (Luiz Fernando) e Música Original (Pe. Auricélio).

E mais duas Menções Honrosas: ao Produtor (Pe. Auricélio) e ao Ator (Marcinho Gonzaga, de São José).

Tudo isso acontece neste mês tão abençoado: Mês do Coração de Jesus, Mês de Pentecostes, Mês de Corpus Christi, Mês do Martírio de Albertina e da festa de São Luiz, seu padroeiro!

A Paróquia de São Sebastião promoverá Missas festivas no Santuário de Albertina nos próximos finais de semana. Dias 12 (domingo, 10h) e dia 15 (quarta-feira, 15h e 19h); também no dia 19 (domingo, 10h) e dia 21 (terça-feira, 19h).

Que o testemunho de Albertina nos ajude a ter um coração amoroso como o Coração de Jesus!

Matéria enviada pelo Padre Auricélio Costa - Pároco da Paróquia São Sebastião de Vargem do Cedro e Reitor do Santuário da Bem-Aventurada Albertina - Diocese de Tubarão (SC).

Padre Auricélio Costa





Rejane Gambin assume como prefeita em exercício de Joinville Anterior

Rejane Gambin assume como prefeita em exercício de Joinville

Governador visita Ceasa de Joinville nesta quinta-feira Próximo

Governador visita Ceasa de Joinville nesta quinta-feira

Deixe seu comentário